Política Comercial

1. Encomendas/Carrinho de Compras

Qualquer encomenda colocada através do Carrinho de Compras da Loja que integra este website será aceite depois de validada pela GOLDINDROPS – Sociedade Unipessoal, Lda., após o cliente estar devidamente identificado e ter efectuado o respectivo pagamento da sua encomenda. Para validar uma encomenda necessitamos confirmação prévia do pagamento, o qual pode ser realizado através do Multibanco, Depósito ou Transferência Bancária e/ou pelo sistema PayPal. Todas estas cómodas modalidades de pagamento fazem hoje parte do serviço de Netbanking disponibilizado pelo seu Banco.

De momento não aceitamos outras formas de pagamento para além das previstas no parágrafo anterior.

O Prazo de Entrega dos produtos é contado a partir do dia seguinte ao da confirmação do pagamento.

2. Preços

Salvo os produtos com “Preço Sob Consulta”, todos os restantes apresentam preço válido para a data da encomenda mesmo que esteja aguardar confirmação.

A violação de websites é cada vez mais frequente, por este motivo a Goldindrops reserva o direito de alteração de qualquer preço, sem aviso prévio.

Considerando que há produtos que têm na sua composição matérias-primas cujos valores oscilam e acompanham as cotações diárias das Bolsas de Valores internacionais, este factor exige um rigoroso controlo diário dos respectivos preços de venda desses produtos. No sentido de ultrapassarmos essa limitação criou-se uma modalidade de “Preço Sob Consulta”. Assim, alertamos todos os clientes para o cumprimento rigoroso dos horários de confirmação duma encomenda que inclua algum produto de “Preço Sob Consulta”. Estas encomendas só serão válidas depois de recebermos a confirmação do respectivo pagamento dentro do próprio dia da cotação fornecida ao cliente, entre as 08h30 e as 15h00.
Exemplo: Um cliente solicita cotação por e-mail cerca das 10h00. Alguns minutos depois recebe um e-mail de resposta com a informação solicitada. Neste caso, o cliente tem entre 4 a 5 horas para concretizar o pagamento da sua encomenda, que será entretanto confirmado pela Goldindrops. Em seguimento, logo após confirmação do pagamento até às 15h00, será emitido novo e-mail para o cliente de Validação da Encomenda com uma previsão da data de entrega do seu pedido, dentro dos prazos previamente anunciados em www.staging.goldindrops.pt.

Os preços publicados em staging.goldindrops.pt estão sujeitos a IVA, à taxa legal em vigor.

3. Prazos Entrega/Fornecimentos/Instalação Equipamentos

O Prazo de Entrega normal para a maioria dos produtos é entre 5 a 10 dias úteis, salvo situações de força maior e, nesses casos, os clientes serão imediatamente contactados por E-mail para os informar do atraso com a entrega da sua encomenda.

Se o atraso previsto para a entrega da encomenda ultrapassar os 5 dias subsequentes ao prazo limite pré-definido, o cliente será contactado novamente por e-mail e pelo telefone para ser informado da situação. Neste contacto, caso o cliente manifeste vontade de desistir do negócio e solicitar a devolução da importância que pagou à Goldindrops, esse montante ser-lhe-á devolvido e cancelada a encomenda pendente.

Relativamente aos equipamentos, conforme mencionado nas correspondentes Fichas de Produto, não é possível apresentar prazos de entrega pré-definidos. Estes só serão efectivamente comunicados ao cliente interessado, após consulta prévia do respectivo fabricante.

Todos os equipamentos trazem Manual de Instruções em inglês. Naqueles casos cuja instalação e operação com o equipamento pode ser mais complicada o cliente tem a opção de se deslocar às nossas instalações, em Setúbal, para receber formação gratuita e específica sobre o equipamento que comprou ou, em alternativa, pode optar pelo pagamento da deslocação dum nosso técnico ao local da instalação para que esse serviço complementar lhe seja prestado in loco.

4. Documentos/Faturas/Entregas/Seguro

Depois de fechado o pedido no carrinho de compras é processado um documento relativo à encomenda que enviado por e-mail ao cliente.

Uma encomenda só é válida depois de confirmado o pagamento do valor indicado no documento gerado pelo carrinho de compras e enviado por e-mail ao cliente.

A Fatura/Recibo correspondente à encomenda e pagamento da mesma só será emitida aquando do envio dos produtos ao cliente. Esta documentação acompanhará sempre a mercadoria, independentemente do transportador que a entregar ao cliente.

As encomendas de clientes particulares serão entregues pelos CTT Expresso.

Nos clientes empresariais este serviço será prestado por um Transportador com Alvará ADR, em todo o território nacional continental e ilhas. Este Transportador realizará entregas apenas em horário laboral e ao nível do rés-do-chão.

Atendendo a que alguns produtos e equipamentos têm valores elevados, a Goldindrops proporciona aos seus clientes um Seguro de Mercadorias opcional que cobre o valor da Factura em caso de extravio ou perda total da encomenda. Este Seguro é um serviço extra e tem como limite uma indemnização máxima que pode atingir quase 200.000 Euros. O custo deste Seguro opcional é acessível e pode representar para os nossos clientes uma segurança acrescida para mercadorias de valor mais elevado.
Contudo, só pode ser subscrito por empresas ou empresários em nome individual porque o Transportador não faz entregas em residências particulares.

5. Propostas Fornecimento Extra Website

Sempre que a Goldindrops for solicitada a formalizar uma proposta de fornecimento para produtos com “Preço Sob Consulta” ou para fornecimento de equipamentos, relativamente a prazos de entrega, dedicaremos a nossa melhor atenção à solicitação do cliente e será dada uma resposta tão pronta quanto possível a esse assunto.